Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental (GEPAAR) e a Guarda Civil Municipal de Guarujá resultou na desmontagem de estruturas utilizadas para o tráfico de drogas em uma área de preservação ambiental, localizada na região conhecida como “Vale da Morte”, no litoral paulista.
A ação foi realizada em uma área de morro com acesso restrito, por meio de becos e vielas, onde os agentes localizaram quatro construções abandonadas e uma cabana improvisada. Segundo a Polícia Militar, os locais eram utilizados como pontos de preparo e venda de entorpecentes.
Durante a vistoria, foram apreendidos 40 pinos de cocaína, 10 invólucros de maconha, seis frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, uma peneira, 40 mil pinos vazios e um simulacro de arma de fogo. Todo o material foi encaminhado para o Distrito Policial Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada.
As estruturas foram desmontadas após a lavratura do Termo de Vistoria Ambiental (TVA). A região onde a operação ocorreu está inserida em uma área de preservação da Mata Atlântica, com vegetação nativa em estágio médio de regeneração.
A PM informou que a operação integra um conjunto de ações voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas e à proteção ambiental no município.