Getting your Trinity Audio player ready...
|
O volante Jorginho voltou a criticar as condições dos gramados brasileiros antes do clássico entre Flamengo e Botafogo, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. O jogador disse que, diante de campos em más condições, prefere atuar no sintético, mesmo com risco maior de lesões.
“Joguei contra o Atlético-MG, e é complicado, mas se é para jogar num estádio que não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor jogar num sintético. Não é o ideal, mas pior que isso é um campo sem condições”, afirmou o meio-campista do Flamengo.
O jogador, que passou quase 20 anos na Europa, afirmou que a diferença entre os gramados brasileiros é grande e prejudica o rendimento das equipes. Para ele, a falta de padronização afeta a qualidade do espetáculo e o desempenho técnico das partidas.
“Tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois vai para outro completamente diferente. Deveria haver um padrão mínimo de qualidade, pelo menos por respeito ao torcedor que paga para ver um bom futebol”, destacou Jorginho.
Após criticar o estado da Arena Fonte Nova, onde o Flamengo enfrentou o Bahia, o volante considerou o jogo “muito difícil” e cobrou mais atenção das entidades responsáveis. O rubro-negro volta a campo pressionado após perder a liderança do Brasileirão para o Palmeiras.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.