Publicidade
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Getting your Trinity Audio player ready...

Após três dias de folga, o Corinthians se reapresentou e já iniciou os treinos para enfrentar o Santos no dia 15, na Vila Belmiro. A pausa na Data Fifa foi marcada pelo retorno gradual de quatro jogadores que estavam lesionados e iniciaram transição física.

O zagueiro André Ramalho e os meias André Carrillo, Charles e Rodrigo Garro realizaram parte das atividades com o elenco no CT Joaquim Grava. Carrillo, afastado desde agosto por cirurgia no tornozelo, evolui além do esperado e pode voltar ainda nesta temporada.

Durante o período de treinamentos, o goleiro Felipe Longo deve ganhar destaque. Com a suspensão de Hugo Souza, ele deve estrear como titular diante do Santos. O jovem de 20 anos foi campeão da Copinha e do Sul-Americano Sub-20 e vinha sendo terceira opção no elenco.

A ascensão de Longo ocorreu após ganhar a confiança de Dorival Júnior. O clube, inclusive, optou por impedir sua convocação para o Mundial Sub-20 para mantê-lo à disposição. Ele disputa posição com Matheus Donelli e Kauê, mas deve ser o escolhido no clássico.

Enquanto os lesionados evoluem e Longo se prepara para a estreia, o elenco realiza atividades técnicas e de posse de bola, finalizando o dia com jogo em campo reduzido. O Timão terá seis dias de treinos até o duelo com o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu