Getting your Trinity Audio player ready...
|
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, alegou ter tido o passaporte roubado e, por isso, não conseguiu embarcar no domingo (5) para se apresentar à seleção da Holanda. A federação holandesa confirmou o ocorrido, mas não divulgou detalhes sobre o roubo do documento.
Segundo comunicado oficial, Memphis “está fazendo tudo o que pode para viajar à Holanda o mais rápido possível”. A expectativa é de que o jogador se junte ao grupo em breve, mas sua presença ainda é incerta para o início da preparação da equipe europeia.
O técnico Ronald Koeman lamentou o imprevisto e destacou a importância do atacante para o elenco. “É lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Queríamos iniciar os trabalhos com o grupo completo, mas é uma situação de força maior”, afirmou o treinador.
Memphis retornou aos gramados pelo Corinthians no último sábado (4), após três semanas afastado por um edema na coxa direita. Ele participou da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, e mostrou estar recuperado fisicamente antes do imprevisto na viagem.
Convocado para os jogos contra Malta e Finlândia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Memphis é dúvida para o clássico entre Corinthians e Santos, marcado para a próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro, devido à indefinição de seu retorno ao Brasil.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.