Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Câmara Municipal de Cotia (SP) cassou, na última sexta-feira (3), o mandato do vereador Alexandre Frota (PDT), em decorrência de sua condenação criminal por calúnia e difamação contra o ex-deputado federal Jean Wyllys. A decisão, tomada após o trânsito em julgado do processo, foi oficializada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Danilo da Silva (Republicanos).
No documento, Osmar Danilo destacou que a medida está amparada na Constituição Federal e na Lei Orgânica do município. “Em razão da condenação criminal por crime doloso, com sentença definitiva e irrecorrível proferida nos autos do processo da Queixa-Crime […] fica declarada a perda do mandato de Vereador do Sr. Alexandre Frota de Andrade”, registrou.
Em pronunciamento nas redes sociais, Frota comentou a cassação, classificando a situação como uma “guerra” e afirmando que já havia tentativas de silenciá-lo. “Ninguém queria e ninguém imaginava que isso pudesse acontecer, mas aconteceu e não é de hoje que tentavam me calar. […] Eu continuo sendo esse cara, eu continuo dedicado à cidade, vou continuar ajudando as pessoas agora livre”, afirmou.
Segundo ele, a cassação interrompe um trabalho que vinha sendo feito com “entrega” e “amor” à cidade. Apesar do afastamento, o ex-parlamentar garantiu que seguirá atuando politicamente em Cotia, ainda que fora do legislativo.
A Câmara ainda não informou quando será definida a substituição do vereador cassado.