Publicidade
Foto: CBF / Reprodução
Foto: CBF / Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Campeonato Brasileiro terá novo formato a partir de 2026, com início antecipado para 28 de janeiro e término em 2 de dezembro. A mudança busca alinhar o torneio a um calendário mais extenso, em contraste com o modelo atual, que começa em março.

Segundo a CBF, a alteração tem como objetivo dar maior apelo comercial à competição, além de melhorar o espetáculo e oferecer maior recesso aos atletas. O campeonato passará a ocupar praticamente todo o calendário do futebol nacional.

Com a nova estrutura, o Brasileirão será disputado de forma paralela aos estaduais em algumas semanas, preservando, no entanto, as finais regionais. Assim, haverá rodadas nacionais nos fins de semana e estaduais nos meios de semana.

O torneio também contará com uma pausa de cinco semanas para a Copa do Mundo de 2026, realizada entre 11 de junho e 19 de julho. O intervalo ocorrerá da primeira semana de junho até a segunda de julho, respeitando a competição de seleções.

Outra novidade será a ampliação da Copa do Brasil, que passará de 92 para 126 clubes. Todos os times da Série A terão vaga garantida no torneio. As mudanças foram discutidas em comissões de clubes ao longo de dois anos e oficializadas pela CBF nesta quarta-feira.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu