Publicidade
(foto: divulgação/ PRF)
(foto: divulgação/ PRF)
Getting your Trinity Audio player ready...

Veículos carregados com cana-de-açúcar seguiam para usinas em Delta e Igarapava quando foram flagrados acima do limite permitido

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na BR-050, em Uberaba, retirou de circulação mais de 200 toneladas de excesso de peso de veículos de carga. A fiscalização aconteceu na segunda-feira (29) e flagrou seis combinações de veículos que transportavam cana-de-açúcar picada.

Segundo a PRF, três dessas composições tinham documentação regular e poderiam circular com até 77,7 mil quilos. As demais, por não estarem devidamente regularizadas, só poderiam seguir viagem com no máximo 59,8 mil quilos. Apesar disso, todos os veículos estavam com mais de 100 toneladas cada um.

A carga tinha como destino duas empresas do setor sucroenergético, uma em Delta (MG) e outra em Igarapava (SP). Os caminhões foram retidos na balança do km 161,8 da rodovia, e a liberação ficou condicionada ao transbordo para reduzir o peso excedente.

Além das autuações administrativas, a PRF encaminhou o caso ao Ministério Público Federal, por possível crime de dano ao pavimento.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu