Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem de 31 anos foi detido em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, por se passar por sargento da Marinha com o objetivo de vender cursos preparatórios para a carreira militar em escolas da cidade. Ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) na última terça-feira (23), junto com a esposa, que também usava uniforme camuflado.
Segundo a PM, o casal estava sendo monitorado e foi localizado durante uma ação na unidade do Sesi, na Avenida Saburo Kameyama, bairro Agrochá. Durante a abordagem, o homem afirmou ser sargento da reserva, mas após consulta dos policiais, não foi encontrada nenhuma comprovação de vínculo com a Marinha. Confrontado, ele admitiu que não era militar.
Durante a inspeção do veículo do casal, uma BMW, os policiais encontraram seis máquinas de cartões e uma carteira com distintivo da Marinha, todos guardados no porta-malas. Os itens foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Registro. O homem prestou depoimento e foi liberado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os fatos.
Em nota, a empresa responsável pelos cursos afirmou que não há comprovação de prática criminosa ou processo contra seus representantes. Afirmou ainda que o uso de vestimentas semelhantes à farda da PM se deve ao segmento dos cursos ofertados, e que o episódio foi um “mal entendido”. A entidade reforçou seu compromisso com a legalidade e a educação.