Getting your Trinity Audio player ready...
|
Etapa marca a fase final das obras de recuperação estrutural no local, interditado desde julho
A VLI Logística inicia neste domingo (28) a retirada das escoras que sustentam o viaduto ferroviário sobre a Avenida Claricinda Alves de Rezende, em Uberaba. A ação faz parte da fase final da recuperação estrutural da estrutura conduzida pela concessionária, mas a Prefeitura alerta que a retirada das escoras não significa a liberação imediata do tráfego de veículos e pedestres.
Segundo o cronograma da VLI, os serviços devem ser concluídos na terça-feira (30), e o viaduto será liberado apenas à noite, quando toda a estrutura estiver totalmente segura para circulação.
Desde a interdição, em 10 de julho, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) acompanha de perto cada etapa da obra, garantindo segurança e agilidade. A VLI executa os trabalhos, avaliados em cerca de R$450 mil, com ressarcimento posterior pelo Município, acelerando o processo e garantindo a experiência técnica necessária.
O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, reforça que a prioridade é a segurança da população: “A liberação só ocorrerá quando houver condições plenas de segurança para veículos e pedestres”.