Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um incêndio atingiu um apartamento no 12º andar de um edifício localizado na Praça 22 de Janeiro, no Centro de São Vicente, na madrugada desta terça-feira (23). O fogo mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros e três ambulâncias do Samu. O prédio precisou ser evacuado durante o combate às chamas.
Segundo os bombeiros, o morador do imóvel, de 40 anos, sofreu queimaduras em grande parte do corpo e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Vicentino. A Prefeitura informou que ele apresentou queimaduras de 1º e 2º grau no rosto. Outro homem, de 41 anos, que não residia no prédio, foi socorrido por inalação de fumaça e levado consciente ao Pronto-Socorro municipal.
Imagens feitas por um morador da cidade mostram que as chamas eram visíveis à distância e destruíram grande parte do apartamento. Após o controle do fogo, as equipes realizaram buscas por possíveis vítimas e o rescaldo. Os moradores foram autorizados a retornar aos imóveis, com exceção do 12º andar, que ficou interditado.
De acordo com a Defesa Civil, a estrutura do apartamento foi totalmente comprometida e o local permanecerá interditado para perícia. Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está de prontidão para oferecer suporte aos familiares da vítima. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.