Publicidade
Modelo Foto Portal BX(23)
Getting your Trinity Audio player ready...

A notícia sobre Oscar Piastri está gerando grande repercussão no universo da Fórmula 1, já que o piloto australiano tem a chance de igualar um recorde histórico da McLaren, conquistado por Ayrton Senna e Mika Häkkinen. Piastri, que é o atual líder do campeonato, tem sete vitórias em 16 corridas e pode alcançar oito vitórias em uma única temporada, o que o colocaria ao lado de Senna e Häkkinen, que marcaram esse feito nas temporadas de 1988 e 1998, respectivamente. Ambos conquistaram esse número de vitórias em um calendário de 16 corridas, enquanto Piastri ainda tem mais sete etapas para alcançar a marca, em um calendário de 24 provas.

Além disso, caso Piastri vença o GP do Azerbaijão, que será realizado neste domingo (21 de setembro), ele se tornará apenas o segundo piloto a vencer múltiplas vezes no circuito de Baku, após Sergio Pérez (vencedor nas edições de 2021 e 2023). Essa vitória também consolidaria ainda mais o australiano como uma das grandes promessas da F1, além de reforçar a força da McLaren.

Essa história promete ser um dos capítulos mais marcantes da temporada de F1 e, se Piastri seguir na frente, ele terá a chance de escrever seu nome na história da McLaren, ao lado de grandes lendas como Senna, Häkkinen, Alain Prost, Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Niki Lauda.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu