Publicidade
Artista circense despenca durante acrobacia aérea em Miracema; circo fala em “falha humana”
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma artista circense sofreu uma queda enquanto realizava o número conhecido como suspensão capilar, em que fica suspensa no ar apenas pelos cabelos, durante espetáculo em Miracema, no Noroeste Fluminense, na noite de sábado (13). O acidente aconteceu na segunda sessão do Circo Robatiny Espetacular e foi registrado em vídeo por espectadores.

As imagens mostram a artista erguida a alguns metros de altura, realizando piruetas no ar, quando a amarração dos cabelos se solta e ela despenca. Equipes de socorro do Posto de Urgência Médica prestaram atendimento imediato no local.

Em nota, o Circo Robatiny informou que a estrutura do espetáculo segue todos os protocolos de segurança e atribuiu o episódio a uma falha humana. “A própria artista é responsável por fazer a amarração dos cabelos, que segue um protocolo e uma forma correta de amarrar. Neste caso, dito por ela mesma, foi feita uma amarração diferente da de costume, vindo a desamarrar sozinho e causando o acidente”, declarou a direção do circo.

A empresa ainda destacou que o incidente foi isolado e que não houve falha mecânica no equipamento. “O motivo ainda não se sabe, estamos esperando a volta dela e total recuperação para sabermos de mais detalhes”, acrescentou.

Nas redes sociais, o circo tranquilizou o público, informando que a artista foi levada ao pronto-socorro, realizou exames e não apresentou lesões graves, apenas dores musculares em decorrência da queda. “Agradecemos a compreensão e a preocupação de todos”, concluiu a publicação.

Foto: Radar Miracema e Região

Destaques ISN

Relacionadas

Menu