Getting your Trinity Audio player ready...
|
Instituição criada em memória do filho já beneficiou mais de 4 mil crianças e familiares ao longo de três décadas.
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (15), aos 73 anos, Jane Berlose Moysés, uma das fundadoras da Fundação Ricardo Moysés Júnior, em Juiz de Fora. Ela estava internada desde o último sábado (13), após complicações de uma recidiva de câncer no intestino, e passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu.
O velório será realizado a partir das 11h, no Cemitério Parque da Saudade, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.
Jane foi responsável por transformar a dor da perda do filho, Ricardo, vítima de um linfoma agressivo aos 17 anos, em um legado de solidariedade. Em 1994, ao lado do marido e do médico Ângelo Atalla, fundou a instituição que leva o nome do jovem e que, ao longo de 31 anos, já beneficiou mais de 4 mil crianças e familiares.
Em nota, a Fundação Ricardo Moysés Júnior destacou que Jane foi “um verdadeiro farol de amor, coragem e solidariedade”, conduzindo com dedicação uma das principais iniciativas de apoio a crianças e adolescentes com câncer em Juiz de Fora e região.