Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma aeronave de pequeno porte caiu em um canavial na zona rural de Coruripe, litoral sul de Alagoas, na tarde de domingo (14). O avião transportava quase 200 kg de cocaína e era pilotado por um homem que não resistiu ao impacto. As autoridades investigam o caso.
De acordo com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, a queda foi relatada por moradores que ouviram um forte estrondo vindo da plantação. Policiais militares, ao chegarem ao local, confirmaram o acidente e encontraram diversos tabletes de cocaína próximo aos destroços.
A droga, que totaliza quase 200 quilos, foi apreendida e levada inicialmente ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Coruripe. Em seguida, o material foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital alagoana, Maceió, onde o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Equipes da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da própria Polícia Civil estiveram no local realizando a perícia e os procedimentos cabíveis. O Corpo de Bombeiros também atuou na contenção da área.
O piloto, que era o único ocupante da aeronave, morreu no local. A identidade da vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Militares continuam no perímetro do acidente até a chegada de técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Força Aérea Brasileira encarregado de apurar as causas da queda.
As investigações deverão esclarecer se o voo fazia parte de uma rota do tráfico interestadual de drogas e se há outras pessoas envolvidas na operação da aeronave.