Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nova titular do fomento indireto à cultura atuará em projetos da Lei Rouanet em todo o país
Foi publicada no Diário Oficial da União, na última terça-feira (2), a nomeação da uberabense Mariana Destro Nomelini para o cargo de coordenadora de Fomento Indireto da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura. A nomeação foi assinada pela ministra Margareth Menezes.
No novo posto, Mariana será responsável por coordenar projetos de artes cênicas, música e artes visuais dentro do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), popularmente conhecido como Lei Rouanet. O cargo é considerado estratégico para a política pública de incentivo às artes no Brasil.
Natural de Uberaba (MG), Mariana é formada em Comunicação Social pela Uniube. Ela iniciou sua trajetória artística na cidade, com forte atuação na dança e no teatro, influenciada por mestres locais.
Desde 2011, Mariana reside no Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar no Centro de Artes Cênicas da Funarte. Posteriormente, cursou pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais pela USP e concluiu o mestrado em Dança pela UFRJ. Ela é filha de Toinzinho, ex-jogador e ídolo do Uberaba Sport Club, e de Márcia Nomelini.