Publicidade

Uma professora de 50 anos foi demitida e está sendo investigada por maus-tratos contra crianças em uma creche particular de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O caso aconteceu em 20 de agosto, mas veio à tona nesta sexta-feira (29) após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

As imagens mostram a educadora puxando crianças com força pelos braços e empurrando-as para trás, provocando quedas. Duas outras profissionais que estavam na sala no momento não prestaram nenhum tipo de auxílio.

A denúncia foi feita pelos pais de um bebê de 1 ano e 6 meses. Segundo relato à Polícia Civil, a mãe percebeu que o filho estava choroso e sentia dores após ser buscado na escola. A situação levou à investigação e à demissão imediata da professora.

A Polícia Civil de São Leopoldo apura o caso como suspeita de maus-tratos. Até o momento, a creche não se manifestou publicamente sobre o comportamento das demais funcionárias que presenciaram as agressões.

O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, com internautas cobrando posicionamento da escola e punição à responsável.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu