O Corinthians enfrenta o Athletico nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Ligga Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior tenta confirmar a boa fase no torneio, em que soma quatro vitórias em quatro jogos disputados.
O Timão chega embalado pela vitória contra o Vasco no Brasileirão, que encerrou jejum de seis partidas sem vencer. Na Copa do Brasil, o time ainda não sofreu gols, mas a defesa virou preocupação recente, após seis gols sofridos em três rodadas do campeonato nacional.
A grande novidade entre os relacionados é Memphis Depay, recuperado de lesão, mas que deve iniciar no banco. O setor ofensivo tende a ter mais uma vez os jovens Kayke e Gui Negão, enquanto Garro reassume vaga no meio. Raniele, suspenso, é desfalque.
Assim, o Corinthians deve ir a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Kayke e Gui Negão. O esquema prioriza equilíbrio, com base jovem no ataque e criatividade pelo meio.
O Athletico, por sua vez, aposta no fôlego recuperado após eliminar o São Paulo nos pênaltis e vencer o CRB na Série B. O lateral-esquerdo Esquivel, poupado, dá lugar ao jovem Léo Derik. A novidade é a presença do volante Élan Ricardo entre os relacionados.
O provável Furacão para enfrentar o Timão tem Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros. A equipe mantém a base de Odair Hellmann e joga embalada pela recente retomada de confiança.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.