Grupo retirava peças dos próprios veículos para esconder o produto e burlar fiscalização; armas e dinheiro também foram apreendidos
Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (25) em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, durante a Operação Agrogerais Segura. O grupo foi surpreendido com 14 sacas e vários baldes de café beneficiado furtado, escondidos em compartimentos internos de caminhões.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos retiraram cerca de 500 quilos de peças dos próprios veículos para disfarçar o peso do material furtado. As peças foram descartadas às margens da estrada para abrir espaço à carga ilegal. O flagrante ocorreu no Bairro Bela Vista, onde dois caminhões estavam estacionados.
A operação teve apoio de equipes de Patos de Minas, São Gotardo, Arapuá, Rio Paranaíba, Guarda dos Ferreiros e Carmo do Paranaíba. Os suspeitos demonstraram nervosismo e se recusaram a abrir os caminhões, o que levantou ainda mais suspeitas.
Durante a vistoria, além do café, os militares localizaram duas armas de fogo calibre .38, ambas municiadas e sem registro, dois rádios comunicadores, celulares, um carro de passeio e R$ 3.426 em dinheiro.
A PM informou que o grupo já era monitorado e atuava durante serviços terceirizados de beneficiamento de café, furtando parte da produção dos produtores rurais.
Os três suspeitos foram autuados por furto e associação criminosa. Os caminhões usados na ação foram levados para a Delegacia de Polícia Civil com os presos.