Com a saída de Cleber Xavier, quem comandará o Santos contra o Bahia?

O Santos anunciou a saída de Cleber Xavier após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco no Morumbis. Para o lugar, o clube definiu...

Compartilhe

O Santos anunciou a saída de Cleber Xavier após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco no Morumbis. Para o lugar, o clube definiu como interino o ex-auxiliar Matheus Bachi, que comandará o treino de reapresentação no CT Rei Pelé nesta terça-feira.

A diretoria do Peixe busca um novo treinador, mas optou por manter parte da comissão técnica para evitar hiato de comando, como ocorreu em abril após a saída de Pedro Caixinha. Na ocasião, César Sampaio precisou assumir o compromisso de forma interina.

Entre os nomes cogitados, Ramón Díaz foi procurado, mas recusou neste momento. Tite, pai de Matheus, também foi citado, mas tem cirurgia marcada no joelho em setembro. Jorge Sampaoli foi lembrado pela torcida, mas não é consenso nos bastidores.

A troca de Xavier representa a 15ª mudança de técnico em cinco anos no Santos, evidenciando a instabilidade. Desde 2020, o clube já passou por 14 treinadores efetivos e vários interinos, como Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro, acionados em crises.

Em 2025, o Peixe iniciou com Pedro Caixinha, demitido em abril após 16 jogos. Depois, apostou em Xavier, que somou cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 partidas, além da queda para o CRB na Copa do Brasil, antes de ser desligado.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *