Corinthians amarga crise no Brasileiro e maior jejum em Itaquera

O Corinthians completou um mês sem vitória no Campeonato Brasileiro e amarga a sexta pior campanha da competição, com apenas...

Compartilhe

O Corinthians completou um mês sem vitória no Campeonato Brasileiro e amarga a sexta pior campanha da competição, com apenas 36% de aproveitamento. A última vitória foi sobre o Ceará, em 16 de julho, único triunfo nos últimos 11 jogos da competição.

De lá para cá, o Timão perdeu para São Paulo, Juventude e Bahia, além de empatar com Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. No período, venceu apenas o Palmeiras, duas vezes pela Copa do Brasil, e garantiu vaga nas quartas do torneio eliminatório.

Com 22 pontos, o time ocupa a 13ª colocação, mas tem pior aproveitamento que rivais que aparecem atrás, como Santos e Grêmio, ambos com dois jogos a menos. O clube registra ainda sua terceira pior campanha no primeiro turno desde 2003.

O cenário em Itaquera é ainda mais preocupante. A derrota para o Bahia marcou a quinta partida seguida sem vitória na Neo Química Arena pelo Brasileirão, maior jejum desde a inauguração do estádio e recorde negativo no campeonato.

Antes do Bahia, o Timão empatou com Fortaleza, Cruzeiro e Vitória, além de perder para o Bragantino. O desempenho em casa é de 50%, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, próximo do pior índice da arena, em 2023, com 49,1%.

Após o revés, Garro desabafou sobre a fase da equipe: “É tomar porrada agora, porque as coisas não estão saindo, e trabalhar. Trabalhar para que todo clube, não só os jogadores, façam as coisas certas para que as coisas aconteçam no campo”.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *