Cidade foi a única de Minas Gerais a ter duas propostas selecionadas nesta fase do programa federal
Uberlândia teve duas propostas selecionadas para a implantação de novos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) da Cultura por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A seleção, conforme a portaria nº 229 do Ministério da Cultura, foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14).
Os novos equipamentos culturais deverão ser construídos nos bairros Santa Rosa e Luizote de Freitas 3. Uberlândia foi a única cidade mineira a ter dois projetos aprovados nesta fase e também foi destaque nacional como o município que mais inscreveu propostas dentro da segunda etapa do Novo PAC Seleções.
Na próxima fase, a Prefeitura deverá apresentar os projetos de engenharia. Após aprovação, os recursos serão liberados para o início das obras.
Os CEUs da Cultura têm entre 300 e 500 m² e são voltados a comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os centros oferecem estrutura para atividades culturais, artísticas e esportivas, ampliando o acesso à cultura, promovendo formação cidadã e incentivando a produção cultural local.