Prefeito de Macapá agride jornalista durante vistoria de obra e causa tumulto

O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan (MDB), conhecido como Dr. Furlan, foi flagrado neste domingo (17) agredindo um

Compartilhe

O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan (MDB), conhecido como Dr. Furlan, foi flagrado neste domingo (17) agredindo um jornalista durante uma visita às obras do Hospital Municipal de Macapá, na zona norte da cidade. Imagens do momento mostram o prefeito reagindo de forma violenta após ser questionado sobre o andamento da obra, iniciada em 2023.

“Está demorando ou está dentro do prazo a obra?”, perguntou o blogueiro Heverson Castro. Após afastar o microfone, o prefeito parte para cima de outro homem presente no local, aplicando um “mata-leão” e provocando confusão. O jornalista, visivelmente surpreso, contestou a atitude. “Eu fiz uma pergunta normal. A gente está no nosso papel de imprensa”, disse, afirmando ainda ter sido agredido por seguranças do prefeito.

A Prefeitura de Macapá divulgou nota oficial alegando que Dr. Furlan reagiu a agressões verbais e físicas cometidas por Heverson Castro e dois acompanhantes identificados como Marshal e Iran Froes. Segundo o comunicado, duas servidoras municipais também foram agredidas e prestaram queixa na Delegacia da Mulher.

“A Prefeitura de Macapá repudia a conduta de violência ocorrida durante a Agenda de Cidadania do prefeito. As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas”, afirmou a nota. A prefeitura reiterou que não tolera intimidações que dificultem o trabalho da administração pública.

O caso gerou forte repercussão local e nacional, reacendendo o debate sobre a liberdade de imprensa e a conduta de agentes públicos diante do questionamento da mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *