Publicidade
Getting your Trinity Audio player ready...

Projeto de R$ 700 milhões foi liberado pela Prefeitura de Santos após 2 anos de trâmite

Créditos: Reprodução

A Prefeitura de Santos aprovou o projeto da nova Vila Belmiro, que terá capacidade para mais de 30 mil torcedores. A arena será construída no mesmo local do atual estádio e contará com quatro setores, incluindo camarotes, deck premium e arquibancadas.

A assinatura da liberação ocorreu em evento no Paço Municipal, com a presença do presidente Marcelo Teixeira, do prefeito Rogério Santos e de representantes da WTorre. O projeto é estimado em R$ 700 milhões e tem previsão de conclusão em até 40 meses.

O novo estádio terá estrutura para jogos, shows, eventos sociais e espaços comerciais, como lojas e coworking. A arrecadação inicial virá da venda de cadeiras, camarotes e itens da antiga Vila, além de eventos para impulsionar a captação de recursos.

A licença de obras poderá ser solicitada em até um ano, com possível prorrogação por mais um. A demolição da atual estrutura depende da arrecadação dos torcedores, segundo Teixeira, que reforçou que um seguro viabilizará o início dos trabalhos.

Enquanto as obras forem realizadas, o Santos mandará seus jogos no Pacaembu, mas também estuda atuar em outros estádios como Morumbis, Allianz Parque e Neo Química Arena. Há ainda a possibilidade de uso dos campos da Portuguesa Santista e do Jabaquara.

O projeto inclui melhorias urbanas no entorno do estádio, com vias reformadas, câmeras de segurança e novos estacionamentos. Segundo o prefeito, a arena transformará a região em polo de grandes eventos, com geração de até mil empregos nas obras.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques ISN

Relacionadas

Menu