Fazenda monitorada por câmeras tinha iluminação e aquecimento para cultivo; ação foi resultado de dois meses de investigação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizou e destruiu uma plantação com mais de 5 mil pés de maconha em uma propriedade rural de difícil acesso, entre Patrocínio e Coromandel, no Alto Paranaíba. A operação, batizada de “Mandrágora”, foi deflagrada na última segunda-feira (28), com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Coromandel.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido por mais de dois meses, iniciado após abordagem em Uberlândia pela 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado. A investigação envolveu o cruzamento de informações, trabalho de campo e o apoio de diversas unidades especializadas, como o 46º BPM, ROCCA, Tático Móvel, GER e a 2ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE).
A plantação contava com sistema avançado de irrigação, iluminação e aquecimento, além de equipamentos agrícolas e materiais para manutenção. As plantas estavam em fase avançada de crescimento e o local era monitorado por câmeras de vigilância.
Durante a operação, um veículo foi apreendido e três suspeitos conseguiram fugir ao perceberem a aproximação dos policiais. Eles já foram identificados e são procurados pelas autoridades.
A PMMG destacou que esta foi uma ação inédita na região, tanto pela estrutura sofisticada da plantação quanto pelo volume expressivo de droga destruída.