Promessa de Cotia ainda não teve oportunidades desde a chegada do treinador

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Lucas Ferreira ainda não foi utilizado por Hernán Crespo desde a troca no comando técnico. Segundo o treinador, o atacante enfrentava dores no quadril no início do trabalho e perdeu a fase inicial da intertemporada, considerada decisiva para o time.
Crespo afirmou que Lucas perdeu tempo importante na construção da nova identidade tática. Por isso, ainda busca se adaptar ao modelo atual. O técnico disse que, mais cedo ou mais tarde, o jovem vai jogar, mas não pode garantir minutos a ninguém.
O argentino revelou que pretende testar Lucas Ferreira em nova função. Como ponta de origem, ele deve ser deslocado para atuar como ala direito no esquema com três zagueiros, semelhante ao papel exercido por Ferreirinha pelo lado oposto.
O objetivo é aproveitar as características ofensivas do jogador em uma posição mais recuada, com liberdade para avançar. Essa adaptação permitiria sua inserção no 3-5-2, já que o atual sistema não utiliza pontas como Lucas Ferreira em sua formação.
Com contrato renovado até 2029,o atacante soma um gol e uma assistência em 22 jogos na temporada. Destaque na Copinha, ele pode ganhar chances com o calendário apertado. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR nesta quinta (31), pela Copa do Brasil.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.