|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Juan Gustavo Nelson Ascenço da Silva, de 18 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (20), em São Bernardo do Campo (SP), acusado de matar a companheira, Geovana Stefany Trajano Silva, de 19 anos. O crime ocorreu na casa onde o casal morava, em Itanhaém, no litoral paulista. A filha dos dois, de oito meses, estava no imóvel no momento do assassinato e não se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 6º Batalhão realizavam patrulhamento quando receberam denúncia de que o suspeito, procurado pela Justiça por homicídio, estaria escondido em uma residência na Travessa Bahia, na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo.
Os policiais foram até o endereço e, após autorização de uma moradora, entraram no imóvel. Durante a averiguação, o jovem foi localizado escondido no banheiro. A pesquisa criminal confirmou que ele era procurado desde a noite de quarta-feira (18), quando a companheira foi encontrada morta. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Geovana foi encontrada no quintal da residência, na Rua Existente, em Itanhaém, com um tiro na nuca. Ela morava no local com o companheiro.
Ainda conforme a SSP, a jovem teria sido baleada no cômodo onde a filha do casal estava e, em seguida, arrastada para o quintal. A bebê foi localizada no quarto durante o atendimento da ocorrência e não sofreu ferimentos.
No imóvel, policiais militares apreenderam uma espingarda artesanal calibre 28, que pode ter sido utilizada no crime. Durante as buscas na casa onde o suspeito estava escondido, em São Bernardo do Campo, outra espingarda artesanal do mesmo calibre também foi apreendida.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia Seccional de Itanhaém.
