Publicidade
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Getting your Trinity Audio player ready...

Dorival Júnior defendeu a redução de estrangeiros no futebol brasileiro após vitória do Corinthians. Para o treinador, o país pode comprometer uma geração e pagar “preço muito alto” no futuro.

O Brasileirão de 2026 soma 131 estrangeiros inscritos e permite até nove por jogo. Dorival avalia que o excesso reduz espaço para atletas formados no país e enfraquece o processo histórico de revelação que sempre marcou o futebol brasileiro.

Como exemplo, citou a Seleção Italiana de Futebol, ausente das Copas de 2018 e 2022. Segundo ele, a abertura exagerada impactou a formação local e dificultou a renovação competitiva da equipe italiana.

O técnico também criticou o gramado sintético da Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense. Para Dorival, o piso acelera o jogo e amplia a vantagem de quem está acostumado ao campo artificial.

Dorival defendeu melhores condições de gramado natural e maior cuidado com a formação de atletas. Após a vitória, o Corinthians volta atenções às quartas do Paulista contra a Portuguesa, em jogo único no Canindé.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu