Publicidade
Perseguição com troca de tiros termina com carro em chamas em Uberaba
Foto/Divulgação/CBMMG
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma perseguição policial com troca de tiros terminou com três pessoas feridas e um veículo completamente destruído pelo fogo na madrugada desta quinta-feira (19), em Uberaba. O caso envolveu crimes de disparo de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e desobediência, segundo a Polícia Militar.

A ocorrência teve início após informações de que ocupantes de um Jeep Renegade branco estariam armados e circulando pela cidade com placa divergente da registrada nos sistemas oficiais.

Fuga em alta velocidade

Durante patrulhamento, a equipe do Tático Móvel localizou o veículo e tentou realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade.

Segundo a PM, o motorista percorreu diversas vias dos bairros São Benedito, Boa Vista e Tancredo Neves, trafegando na contramão, desrespeitando sinais de parada obrigatória e colocando em risco outros motoristas e pedestres.

A perseguição durou cerca de 20 minutos. Em determinado momento, já no corredor Pedro Lucas, o passageiro teria efetuado disparos de arma de fogo contra as guarnições que realizavam o cerco. Os militares revidaram.

Colisão e incêndio

Na sequência, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma árvore. Logo após o impacto, o veículo começou a pegar fogo.

Os policiais retiraram os ocupantes às pressas. Com um dos suspeitos foi apreendido um revólver calibre .38, com quatro cartuchos deflagrados e um picotado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído. A via precisou ser desobstruída devido à queda da árvore.

Feridos e identificação

O motorista foi identificado e conforme a PM, possui registros anteriores por receptação e furto. Ele foi socorrido ao Hospital Escola e apresenta um projétil alojado na cabeça.

O passageiro é irmão do condutor, foi atingido na perna e também permanece internado sob escolta policial.

Uma mulher que estava no veículo, foi identificada, sofreu fratura no braço e segue em observação no Hospital Regional. Uma criança que estava com ela não se feriu e foi entregue a um responsável.

A perícia esteve no local, e o veículo foi removido para pátio credenciado. A verdadeira placa não pôde ser identificada devido ao incêndio. Arma, celulares e substância entorpecente foram encaminhados à delegacia.

Os três envolvidos permanecem sob escolta policial, e as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu