Publicidade
(foto: divulgação/PMMG)
(foto: divulgação/PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Vítima foi agredida durante luta corporal e teve celular e chave do caminhão levados; suspeitos foram localizados após rastreamento policial.

Um caminhoneiro de 43 anos ficou ferido após ser vítima de um roubo violento registrado na madrugada de sexta-feira (14), em um motel localizado na Avenida Cristo Rei, no bairro Parque das Américas. Dois homens, de 28 e 21 anos, foram presos suspeitos de participação no crime.

Segundo o relato da vítima, ele estava há cerca de três dias parado no pátio de um posto de combustíveis devido a problemas mecânicos no caminhão, quando conheceu os dois suspeitos, que frequentavam o local. Na noite do crime, os três consumiram bebidas alcoólicas e, posteriormente, seguiram para o motel, onde o caminhoneiro pagou R$ 160 pela hospedagem. No quarto, continuaram ingerindo bebidas e fazendo uso de entorpecentes.

Em determinado momento, os suspeitos pegaram o celular da vítima e se trancaram no banheiro. Ao tentar recuperar o aparelho, o homem foi surpreendido por um golpe conhecido como “mata-leão”, sendo arremessado contra a cama. Em seguida, passou a ser agredido com socos e golpes desferidos com uma garrafa metálica, sofrendo lesões no nariz, no olho esquerdo e na boca. Após intensa luta corporal, a vítima conseguiu escapar do quarto e pedir ajuda, enquanto os autores fugiram a pé, levando um celular modelo Poco X7 Pro, um carregador e a chave do caminhão.

Uma funcionária do motel acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Regional, onde permaneceu em observação médica. Com base nas características repassadas, equipes iniciaram rastreamento e apresentaram fotografias, que permitiram o reconhecimento dos suspeitos.

Um dos envolvidos foi localizado em sua residência e confessou participação no crime, informando que os objetos estariam com o comparsa. Durante as buscas pelo segundo suspeito, a polícia recebeu informações de que um homem com as mesmas características tentava fugir pulando muros e telhados na região. Ele foi localizado, sofreu uma queda de cerca de 2,5 metros e apresentou escoriações, além de resistir à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção.

De acordo com a polícia, o segundo detido é egresso do sistema prisional e deveria cumprir recolhimento domiciliar noturno, medida que vinha sendo descumprida. Os objetos roubados não foram recuperados até o momento. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências legais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu