Publicidade
Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio por furtos no Carnaval de SP
Foto: Divulgação/SSP-SP
Getting your Trinity Audio player ready...

Policiais civis fantasiados de personagens da turma do Scooby-Doo prenderam três suspeitos de furtar celulares durante um bloco de Carnaval na região da República, no Centro de São Paulo, na tarde de sábado (14). A ação foi realizada por agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que estavam infiltrados na festa.

O grupo, formado por duas mulheres e um homem, se aproveitava da aglomeração para cometer os furtos. Após monitoramento em meio aos foliões, os policiais realizaram a abordagem e encontraram oito celulares dentro de uma pochete utilizada por uma das suspeitas.

Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas. A orientação é para que pessoas que tiveram celulares furtados registrem boletim de ocorrência, presencialmente ou pela Delegacia Eletrônica, informando, sempre que possível, o número de IMEI.

Os três suspeitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.

Ações reforçadas no Carnaval

Além da atuação na região central, equipes disfarçadas também trabalharam no entorno do Parque Ibirapuera, na Zona Sul, com abordagens preventivas para reforçar a segurança durante os eventos.

Desde o início das operações voltadas ao Carnaval, 27 pessoas foram presas na capital paulista. Entre as ocorrências recentes, está a prisão de um homem procurado pela Justiça, identificado por câmeras do programa Muralha Paulista ao tentar acessar o Sambódromo do Anhembi.

Somente nos dias 7 e 8 de fevereiro, 11 pessoas foram detidas por crimes como venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares. Já em 31 de janeiro, uma operação na Barra Funda resultou na prisão de 12 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante blocos carnavalescos.

A operação especial para o Carnaval mobiliza mais de 13 mil policiais por dia em todo o estado, sendo mais de 5 mil apenas na capital. As ações incluem monitoramento por câmeras e drones, equipes à paisana e reforço nas delegacias.

Foto: Divulgação/SSP-SP

Destaques ISN

Relacionadas

Menu