|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um idoso de 79 anos morreu após ser atropelado enquanto pedalava uma bicicleta no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 9h18 de terça-feira (10), no cruzamento da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas com a Rua São João. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que a vítima atravessava a avenida e percebeu a aproximação do carro, colocando o pé no chão. Em seguida, o homem foi atingido pelo veículo, bateu no para-brisa e caiu no asfalto.
O idoso foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quarta-feira (11).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Durante as investigações, policiais civis identificaram o carro envolvido no atropelamento como um Ford Fiesta vermelho, ano 2012/2013, placa FDN7D90. As imagens também mostram o motorista estacionando na primeira rua após o acidente, descendo do veículo para observar a situação e retornando rapidamente antes de fugir.
Após a identificação da placa, a Polícia Civil constatou que o automóvel possuía comunicação de venda para um morador de São Gonçalo (RJ). No entanto, até o momento, não há indícios de que o comprador estivesse em São Paulo recentemente.
Os investigadores realizaram diligências em diversos endereços para tentar localizar o veículo e o motorista, mas ainda não obtiveram êxito. A polícia orienta que qualquer informação sobre o carro seja repassada de forma anônima pelo telefone 181.
O caso segue sob investigação.
