Publicidade
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem investigado por crimes sexuais no município de Guarujá, no litoral de São Paulo.
Créditos: Reprodução/Polícia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem investigado por crimes sexuais no município de Guarujá, no litoral de São Paulo. A captura ocorreu na Rua Manoel Penelas, no bairro Vila Santa Rosa, durante ação conjunta da Delegacia de Polícia Sede do Guarujá e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Vara Regional das Garantias da 7ª Região Administrativa Judiciária de Santos. A ordem judicial é resultado de uma investigação que apura a prática de estupro e outros crimes de natureza sexual.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizava o subterfúgio de se apresentar como suposto líder religioso ligado a religiões de matriz afrodescendente. Com essa justificativa, atraía mulheres sob o pretexto de realizar “limpezas espirituais”.

Durante os encontros, segundo as apurações, as vítimas eram induzidas a ingerir bebidas preparadas com ervas, que as deixavam entorpecidas. Em seguida, o suspeito alegava que a conclusão do ritual exigia relações sexuais, momento em que os abusos eram cometidos.

Até o momento, foram identificadas quatro vítimas, sendo duas em Guarujá e duas no município de Osasco. A polícia também informou que o homem já possui registros anteriores envolvendo violência doméstica contra uma ex-companheira, incluindo ameaças, o que reforça o padrão de comportamento investigado.

Após ser localizado, o suspeito foi informado sobre o mandado judicial, detido e conduzido à unidade policial. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu