Publicidade
Um homem de 27 anos foi preso na tarde de quinta-feira (5) após manter a companheira, de 26, e uma criança de 8 anos reféns...
Créditos: canal5webtv
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 27 anos foi preso na tarde de quinta-feira (5) após manter a companheira, de 26, e uma criança de 8 anos reféns em uma casa na comunidade Vila Júlia, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que invadiram o imóvel e encerraram a ocorrência por volta das 14h.

Segundo a PM, a ocorrência teve início por volta das 11h, na Rua da Serra, após denúncia de que um homem mantinha a mulher e a criança em cárcere privado, sob ameaça com uma arma ainda não identificada — mas que não se tratava de um revólver, segundo os agentes.

Diante da gravidade da situação, os policiais adotaram os protocolos de gerenciamento de crise, isolaram o local e iniciaram negociações. Durante o processo, o suspeito liberou a criança.

Com a chegada das equipes do GATE, por volta das 13h, a ação foi intensificada. Os agentes invadiram o imóvel uma hora depois e dispararam balas de borracha para conter o agressor, conseguindo prendê-lo e libertar a mulher sem ferimentos aparentes.

Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento da invasão, gravado de dois ângulos — incluindo a câmera corporal de um dos policiais. O vídeo registra o suspeito rendido na sala e a mulher sendo amparada por um dos agentes na lavanderia, após tentar escapar pela janela.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à UPA da Enseada, enquanto o suspeito foi levado pelo Samu à UPA Rodoviária, sem ferimentos graves.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu