|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A expectativa é de movimento intenso no comércio do Litoral Paulista com a chegada do Carnaval. Segundo pesquisa realizada pela CNDL e SPC Brasil, em parceria com a Offerwise, 9 em cada 10 consumidores pretendem participar das festividades e realizar compras para a data. Na Baixada Santista, a previsão é de um crescimento de até 7% nas vendas, impulsionado tanto por moradores quanto pelos turistas.
Os desfiles das escolas de samba de Santos, marcados para os dias 6 e 7 de fevereiro, e as festas temáticas que já movimentam a região, são parte do cenário que deve atrair mais de 2 milhões de visitantes, segundo estimativas das prefeituras locais.
“O Carnaval mexe com o comércio em geral, desde artigos de festa até serviços de beleza, hospedagem e alimentação. A data gera uma alta expectativa em regiões litorâneas como a nossa”, afirmou Nicolau Miguel Obeidi, presidente da CDL Santos Praia.
A loja Mark’s Center, localizada no bairro Aparecida, em Santos, também está otimista. A auxiliar administrativa Patrícia Fantini Viana prevê aumento de até 20% nas vendas em comparação ao último Carnaval. “Muitas pessoas já estão procurando artigos. Temos opções para quem vai festejar e também para quem vai curtir em casa”, contou.
Entre os itens mais procurados estão fantasias, acessórios, confetes, serpentinas e espumas. No setor de alimentação, batatas chips, amendoins e pirulitos lideram as vendas.
O presidente da CDL lembra que o consumo também cresce em setores como bebidas, com destaque para água, sucos, chás, cervejas e chopps. Em relação à alimentação, comidas fora de casa e itens para churrasco estão entre os mais comprados. Há também aumento em serviços como transporte, hospedagem, beleza e ingressos para festas e desfiles.
A CDL ainda faz um alerta sobre segurança. “É importante redobrar os cuidados com pagamentos, evitar exposição de celulares e não carregar grandes quantias em dinheiro. Sempre priorize compras com fornecedores confiáveis e credenciados”, concluiu Obeidi.
