Publicidade
Pela segunda vez em uma semana, um incêndio atingiu a comunidade do Dique da Vila Gilda, em Santos, no litoral de São Paulo...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Pela segunda vez em uma semana, um incêndio atingiu a comunidade do Dique da Vila Gilda, em Santos, no litoral de São Paulo — considerada a maior favela sobre palafitas do Brasil. O novo caso ocorreu na noite de terça-feira (3), na Rua Caminho São Sebastião, nº 390, no bairro Rádio Clube, Zona Noroeste da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 18h10 pela Central de Emergências 193. As chamas foram controladas por volta das 19h e atingiram entre cinco e sete barracos. Felizmente, não houve vítimas.

A ocorrência foi atendida pelo 6º Grupamento de Bombeiros (6º GB), que deslocou cinco viaturas e mobilizou 14 bombeiros. As equipes atuaram em três frentes de combate para conter o fogo e evitar a propagação. Após o controle das chamas, os profissionais iniciaram o trabalho de rescaldo.

Equipes da Defesa Civil de Santos, da Guarda Civil Municipal, da CET, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura Regional da Zona Noroeste e da CPFL estiveram no local prestando apoio. A CPFL efetuou o desligamento da rede elétrica da região para evitar riscos de choque durante os trabalhos.

A Prefeitura de Santos informou que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Rádio Clube, localizado na Rua Tenente Durval do Amaral, nº 366, está de portas abertas para atendimento às famílias afetadas.

Imagens registradas por moradores e divulgadas nas redes sociais mostram o desespero da população tentando conter o fogo com baldes d’água e a intensa fumaça que tomou conta do local. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu