Publicidade
Na noite de sábado (18), equipes da Polícia Militar realizaram uma grande apreensão de drogas no bairro Vila Caraguatá...
Créditos: Polícia Militar
Getting your Trinity Audio player ready...

Na noite de sábado (18), equipes da Polícia Militar realizaram uma grande apreensão de drogas no bairro Vila Caraguatá, em Cubatão, durante a Atividade Delegada da 4ª Companhia do 21º BPM/I, no âmbito da Operação RPM Verão. A ação contou com apoio da Força Tática e do Comando de Força do município.

A ocorrência começou após um transeunte informar aos policiais que um veículo GM/Tracker estaria transportando grande quantidade de entorpecentes. Com base na denúncia, as equipes iniciaram uma saturação policial no bairro para localizar o automóvel suspeito.

Durante o patrulhamento, o veículo chegou a ser avistado, mas acabou sendo perdido de vista. Após consulta ao sistema Muralha Paulista, os policiais identificaram o proprietário do GM/Tracker. Em seguida, um veículo KIA/Sorento foi visto com três indivíduos embarcando, sendo um deles reconhecido como dono do automóvel suspeito.

Os ocupantes foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado naquele momento. Questionado sobre o paradeiro da GM/Tracker, um dos abordados apresentou versões contraditórias. Apesar disso, os indivíduos foram qualificados e liberados, enquanto as diligências continuaram.

Em nova apuração, os policiais entraram em contato com o pai de um dos suspeitos, que informou que o filho costumava frequentar a Marina Náutica da Ilha. No local, a equipe visualizou, pela fresta do portão, o GM/Tracker estacionado. O responsável pelo estabelecimento autorizou a entrada dos policiais, afirmando não ter conhecimento da situação.

Pelos vidros do veículo, foi possível observar diversos pacotes com características de entorpecentes. Diante disso, o Comando foi acionado e solicitado apoio. Apenas um dos envolvidos foi localizado e conduzido, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Sede de Cubatão.

Com o auxílio de um chaveiro, o automóvel foi aberto e os policiais localizaram e apreenderam 225 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 297 quilos. Também foram encontrados fitas adesivas, balões de ar, três flutuadores, um rastreador e cordas.

Segundo a Polícia Militar, os materiais são comumente utilizados para a fixação de drogas em cascos de embarcações de grande porte, o que indica atuação voltada ao tráfico internacional ou em larga escala. A ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia de Cubatão, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu