|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Mongaguá anunciou a retomada do projeto do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em Agenor de Campos, na região da Alameda Itanhaém com a Rua Santa Terezinha. O espaço público, com cerca de mil metros quadrados, foi originalmente concebido para abrigar o centro cultural, mas teve sua função desviada ao longo dos anos por gestões anteriores e atualmente serve como unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O novo projeto foi elaborado pela Unidade Gestora de Planejamento, a pedido da prefeita Cristina Wiazowski, com o objetivo de captar recursos junto ao Governo Federal e finalmente implantar o equipamento turístico-cultural voltado à valorização da cultura nordestina. A região abriga uma expressiva comunidade de migrantes e descendentes do Nordeste.
O futuro Centro Nordestino será um espaço multiuso, com salão principal, palco, pista de dança, dois camarotes e áreas destinadas à instalação de restaurantes e boxes para venda de produtos típicos. A proposta é transformar o local em ponto de referência para festas, eventos e manifestações culturais nordestinas, movimentando o turismo e a economia local.
“Será um marco para a cidade e para a região, que tem um grande potencial turístico cultural, de lazer e econômico. Um equipamento voltado às famílias, à comunidade nordestina e a seus descendentes. A proposta fortalece o turismo cultural e valoriza a identidade do povo. O projeto está pronto e, em breve, iniciaremos a busca por mais recursos”, afirmou Kátia Freire, gestora de Planejamento da Prefeitura.
