|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil prendeu dois jovens, de 25 e 21 anos, em uma casa no bairro Stella Maris, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de peças de motocicletas. A operação ocorreu na terça-feira (13) com apoio da Polícia Militar.
A investigação identificou o imóvel como um “centro” de receptação, onde painéis, faróis e outros itens eram armazenados após os crimes. Durante a madrugada, a equipe realizou campana e abordou um veículo que deixava o local pela manhã. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram detidos.
No quintal da casa, foram encontrados sete painéis, quatro faróis, uma chave micha, uma placa, carenagem, um estojo com ferramentas, cinco capacetes e duas mochilas de entregador. A polícia também apreendeu um carro, duas motos e seis celulares. Um dos suspeitos tentou escapar pulando o muro, mas foi capturado.
Ao todo, 17 pessoas estavam na residência. Os dois suspeitos identificados como autores dos furtos foram presos em flagrante. Os demais foram ouvidos e liberados, mas seguirão sob investigação. Parte deles tem passagens por receptação, furto e adulteração de sinal identificador.
Seis vítimas compareceram à delegacia e reconheceram as peças apreendidas, que foram devolvidas. Os crimes ocorreram entre 27 de dezembro e 12 de janeiro. O caso foi registrado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização de objeto e veículo.
A perícia foi acionada e a Delegacia Sede de Peruíbe segue com as investigações para identificar outros envolvidos.
