Publicidade
(foto: divulgação/ PMMG)
(foto: divulgação/ PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Investigação apontou que criminosos do Rio de Janeiro fizeram empréstimos fraudulentos em nome da vítima, causando prejuízo superior a R$ 22 mil.

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (9) resultou na prisão de dois integrantes de uma associação criminosa suspeita de estelionato, em uma ação registrada na Rua Eurípedes Cordeiro da Paixão. A ofensiva ocorreu após levantamentos da Seção de Inteligência da 5ª Região da Polícia Militar, que identificou a atuação de um grupo vindo do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo as informações apuradas, os suspeitos aplicaram golpes contra uma senhora aposentada, usuária de balão de oxigênio e em situação de vulnerabilidade social. Sem o consentimento da vítima, os criminosos realizaram três empréstimos fraudulentos que somam R$ 22.087,46.

De acordo com a polícia, o grupo utilizava um falso esquema de benefícios governamentais para enganar idosos e pessoas com comorbidades, principalmente beneficiários do INSS. Os suspeitos abordavam as vítimas oferecendo uma suposta cesta básica mensal e, durante a falsa atualização cadastral, coletavam dados pessoais e realizavam reconhecimento facial.

Com essas informações, os criminosos abriam contas bancárias e contratavam empréstimos de forma fraudulenta. Além das prisões, um veículo utilizado pela quadrilha foi apreendido. O caso foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais e continuidade das investigações.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu