|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma explosão foi registrada na manhã desta quinta-feira (8) no porão do navio graneleiro MDL Toofan, de bandeira panamenha, ancorado na área de fundeio do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).
De acordo com apurações iniciais, o incidente ocorreu em duas tampas localizadas no porão da embarcação durante o manuseio de um produto químico não especificado. Apesar da gravidade do episódio, não houve vítimas.
Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que não recebeu qualquer pedido de socorro ou notificação via rádio por parte da embarcação. A gestora do porto acrescentou que o monitoramento da área onde o MDL Toofan está ancorado não indicou nenhuma movimentação atípica.
A causa exata da explosão ainda está sendo investigada, e não há informações confirmadas sobre a extensão dos danos. O navio chegou ao Porto de Santos no dia 30 de dezembro e tem como destino final o Porto de Chabahar, no Irã, segundo dados do site MarineTraffic.
A CPSP segue apurando as circunstâncias do incidente.
