|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dois jovens, de 21 e 23 anos, foram resgatados na tarde desta terça-feira (6) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) após caírem de uma moto aquática e ficarem à deriva no mar, na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. O salvamento ocorreu por volta das 14h30 na região do Canto do Tortuga, área de costão rochoso atrás do mirante.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os jovens, moradores da cidade, enfrentaram dificuldades para retornar à costa após o tombamento da moto aquática. Dada a gravidade da situação, o helicóptero Águia-02 da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no resgate.
A operação contou com atuação conjunta por ar e mar. O helicóptero garantiu visão estratégica, permitindo que guarda-vidas fossem lançados diretamente à água. Imagens registradas de dentro da aeronave mostram o momento em que um equipamento de salvamento é lançado às vítimas, que se seguram e são conduzidas até um ponto seguro no costão rochoso. Uma moto aquática do Corpo de Bombeiros também foi utilizada na ação, apoiando as manobras de resgate.
As vítimas foram retiradas do mar em segurança, sem ferimentos graves. Em nota, o GBMar reforçou a importância do uso de equipamentos de segurança e da realização de atividades aquáticas em áreas monitoradas, especialmente próximas a costões, onde o mar pode apresentar riscos elevados.
