Publicidade
Uma família foi mantida refém por dois criminosos armados após a invasão de uma casa de veraneio em Bertioga, no litoral de São Paulo.
Créditos: Redes Sociais
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma família foi mantida refém por dois criminosos armados após a invasão de uma casa de veraneio em Bertioga, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu no sábado (3), na Rua Valentina Zoboli Cuochi, no bairro Indaiá. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos amarraram as vítimas antes de fugir com carteiras, celulares, uma aliança de ouro e um veículo.

Em depoimento à polícia, um homem de 43 anos relatou que mora em Campinas (SP) e havia alugado o imóvel para passar o feriado com a família. Ele contou que saía da casa de carro com a mãe, de 71 anos, quando foi abordado pela dupla, que ordenou o retorno ao interior da residência com o veículo ligado do lado de fora.

Mãe e filho foram levados aos fundos da casa, revistados e ameaçados. O homem foi amordaçado e teve as mãos amarradas, enquanto a idosa foi mantida em um quarto. Os criminosos reviraram o imóvel e recolheram carteiras com cartões bancários, quatro celulares, chaves de dois veículos e uma aliança.

Durante a ação, os assaltantes apontaram armas para a cabeça do homem e o obrigaram a acessar o aplicativo bancário para realizar transferências via Pix. As tentativas não foram concluídas devido a bloqueio bancário. Os suspeitos ainda mantiveram contato por mensagens com uma terceira pessoa, não identificada.

A esposa do turista, de 44 anos, chegou ao imóvel durante o crime e também foi rendida, sendo amarrada com as mãos para trás em um quarto. Após cerca de meia hora, os criminosos deixaram o local em silêncio.

A mulher conseguiu se soltar, libertou o marido e a sogra e, em seguida, a família buscou ajuda na casa de um vizinho. Foi constatado que um dos carros havia sido levado. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas. A vítima conseguiu rastrear um dos celulares roubados, que estava no veículo.

Horas depois, guardas civis localizaram o automóvel em uma área de mata no bairro Chácara Vista Linda. Dois celulares foram encontrados no porta-malas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia de Bertioga. O carro foi devolvido ao proprietário e as investigações seguem para identificar os autores.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu