|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital DF Star, em Brasília, por volta das 16h30 desta quarta-feira (7), após passar por exames médicos, e retornou escoltado à Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena de 27 anos e três meses por envolvimento em tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro foi autorizado a deixar temporariamente a cela após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar exames neurológicos. A autorização veio após solicitação dos advogados de defesa, que alegaram suspeita de traumatismo craniano leve, além de episódios de síncope, possível crise convulsiva e perda transitória de memória.
Os exames realizados no hospital foram:
-
Tomografia computadorizada da cabeça
-
Ressonância magnética do crânio
-
Eletroencefalograma
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para informar que os exames foram concluídos e que o ex-presidente foi liberado para retornar à custódia da PF. “Aguardamos os resultados dos exames. Destacamos que fomos impedidos de acompanhá-lo no retorno ao quarto”, escreveu.
Bolsonaro sofreu a queda na madrugada de terça-feira (6), dentro da cela onde está preso. Ele teria batido a cabeça em um móvel e apresentava corte na região temporal direita.
Os médicos responsáveis pelo atendimento devem conceder entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira para divulgar detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente.
