|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Atuação preventiva se concentrou em áreas comerciais, terminais e pontos de grande circulação em Uberaba
A Guarda Civil Municipal encerrou no dia 31 de dezembro a Operação Natalina realizada ao longo do mês em Uberaba. A ação, que ocorreu entre os dias 5 e 31, teve como foco o reforço da segurança durante o período de maior movimento no comércio e em espaços públicos da cidade.
Ao todo, foram registrados 733 atendimentos diretamente ligados à operação, dentro de um total de 2.092 ocorrências atendidas pela corporação em dezembro. Os dados são da Seção de Inteligência da GCM e refletem a intensificação do patrulhamento preventivo nas semanas que antecederam o Natal e o Ano Novo.
As equipes atuaram principalmente nas regiões Central, Abadia, Boa Vista, Beija-Flor e São Benedito, além de terminais de ônibus, praças, parques, prédios públicos e outros locais com grande fluxo de pessoas. O trabalho contou com viaturas de ronda, motopatrulhamento, apoio do Grupamento de Operações com Cães e ações coordenadas pela Inteligência da corporação.
Durante o período da operação, foram apreendidas diferentes substâncias ilícitas, entre elas 96 pinos de cocaína, 83 pedras de crack, 38 buchas de maconha e 26 comprimidos de ecstasy. Também houve a recuperação de um veículo com registro de furto ou roubo.
No âmbito da fiscalização, três automóveis e dez motocicletas foram removidos por crimes ou infrações de trânsito, além de dois veículos recolhidos por descumprimento ao Código de Posturas do município. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia e uma foi presa em cumprimento de mandado judicial em aberto.
Como parte da estratégia operacional, o ônibus-base da GCM permaneceu estacionado no Parque Fernando Costa a partir do dia 11 de dezembro, no período noturno, servindo de apoio às equipes em serviço e ampliando a presença da Guarda na região.
