Publicidade
A Marinha do Brasil, em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Guarda Portuária, apreendeu 100,4 kg de substâncias com...
Créditos: Divulgação/Polícia Federal
Getting your Trinity Audio player ready...

A Marinha do Brasil, em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Guarda Portuária, apreendeu 100,4 kg de substâncias com características de cocaína escondidas no casco de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (26). A operação ocorreu instantes antes da embarcação seguir viagem para a África do Sul.

A apreensão fez parte da Operação Interagência, que mobilizou equipes de mergulhadores da Marinha e da PF. Durante a fiscalização subaquática, os agentes localizaram três grandes volumes da droga ocultos na chamada “caixa de mar”, compartimento situado abaixo da linha d’água do navio CAP San Maleas.

A embarcação havia partido do porto de Itapoá, em Santa Catarina, e faria parada em Port Elizabeth, na África do Sul. O navio estava atracado em um terminal portuário no momento da ação.

Segundo a Marinha, a utilização recorrente de navios mercantes para o transporte de entorpecentes por organizações criminosas evidencia a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança.

Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Santos. Um inquérito policial será instaurado para a realização de perícias e identificação dos responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu