|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Conselheiros do São Paulo FC protocolaram um requerimento com 57 assinaturas solicitando a convocação de uma reunião extraordinária para discutir o impeachment do presidente Julio Casares. O movimento reúne integrantes da oposição e também membros ligados à atual situação do clube.
O documento foi apresentado pelo grupo Salve o Tricolor Paulista, formado por conselheiros oposicionistas, mas contou ainda com a adesão de 13 conselheiros da base aliada. Agora, cabe ao presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, convocar a reunião extraordinária.
O pedido se apoia no Artigo 112 do Estatuto Social do clube, que determina a necessidade de dois terços dos votos do Conselho para afastar o presidente. Caso esse quórum seja atingido, o processo de impeachment ainda precisaria ser levado à Assembleia Geral.
A principal motivação do requerimento é a denúncia de exploração clandestina de um camarote do Morumbis, revelada em reportagem recente. Em áudio obtido, diretores admitem irregularidades: “Teve negócio que você ganhou dinheiro, eu ganhei, todo mundo ganhou”, diz um dos trechos.
Além da movimentação política interna, o caso avançou para a esfera judicial. O Ministério Público solicitou a abertura de inquérito policial, enquanto os diretores citados pediram licença de seus cargos e Mara Casares se afastou do Conselho Deliberativo do São Paulo.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
