Publicidade
(foto: divulgação/ PMMG)
(foto: divulgação/ PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Mercadorias sem comprovação fiscal incluem eletrônicos, anabolizantes, bebidas e equipamentos; prejuízo ao crime é estimado em R$ 700 mil

Uma operação policial realizada na quarta-feira (18) resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira e na prisão de dois homens por contrabando e descaminho, em Uberaba (MG). A ação ocorreu após denúncia anônima apontar o transporte de produtos ilícitos oriundos da fronteira Brasil/Paraguai com destino à cidade.

O veículo citado na denúncia, um Hyundai HB20, foi localizado e abordado no km 18 da rodovia MGC-427. Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversos produtos sem documentação fiscal, incluindo aparelhos eletrônicos, perfumes, bebidas alcoólicas e substâncias relacionadas a medicamentos controlados.

Com o avanço das diligências, os militares identificaram o endereço ligado ao transporte das mercadorias e, no imóvel, localizaram grande volume de produtos estrangeiros, entre eles anabolizantes, hormônios, ampolas, comprimidos e equipamentos eletrônicos, confirmando a prática dos crimes de contrabando e descaminho.

Ao todo, foram apreendidos anabolizantes e hormônios, produtos para emagrecimento, celulares, tablets, relógios inteligentes, fones de ouvido, perfumes, caixas de som, bebidas alcoólicas, dispositivos de TV, DVRs, câmeras de segurança, carregadores, uma antena Starlink, dois consoles PS5, além de dezenas de outros itens variados. O prejuízo estimado à atividade criminosa é de aproximadamente R$ 700 mil.

O veículo utilizado no transporte foi apreendido e colocado à disposição da Polícia Federal. Os dois envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à autoridade de Polícia Judiciária Federal, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu