|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Leonardo Jardim não será o técnico do Cruzeiro em 2026. A decisão partiu do treinador português e será oficializada a partir desta segunda-feira (15), encerrando um ciclo mesmo com contrato vigente até o fim do próximo ano no clube.
A diretoria celeste terá reunião com Jardim envolvendo o presidente da SAF, Pedro Lourenço, e seu vice, Pedro Junio, para alinhar os termos da saída. O treinador manifestou o desejo de não seguir à beira do campo em 2026, mesmo participando do planejamento recente.
Funcionários e parte do elenco já sabiam da decisão nas últimas semanas, embora o assunto tenha sido tratado apenas internamente. Jardim evitou tornar o tema público para manter o foco total do elenco na disputa da Copa do Brasil.
Com o cenário de saída definido, o Cruzeiro passou a mapear o mercado e analisar nomes para o comando técnico. Entre os avaliados, além de Artur Jorge, Tite ganhou força nos bastidores como possível alvo da diretoria.
Livre no mercado após passagem pelo Flamengo, Tite anunciou recentemente que está aberto a novos projetos. O estafe vê com bons olhos a chance no Cruzeiro, enquanto a SAF busca avançar rapidamente para não comprometer o planejamento de 2026.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
