|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O São Paulo iniciou um processo de reformulação para 2026 e o futuro de Arboleda, mesmo com contrato até 2027, tornou-se incerto. Embora seja uma das lideranças do elenco, o zagueiro tem um dos salários mais altos do clube, fator que pesa diante da crise financeira enfrentada pela diretoria.
Nos últimos dias, o estafe do equatoriano começou a sondar o mercado e avaliar possíveis caminhos. A permanência no Morumbis não está descartada, sobretudo porque o defensor está há nove anos no clube e não demonstra desejo claro de buscar novos ares, apesar da análise inicial de opções.
Até aqui, houve apenas uma conversa informal com o Atlético-MG sobre eventual transferência, mas sem avanço concreto. Enquanto isso, o São Paulo acelera a reestruturação: Juan Dinenno já deixou o clube, e Luiz Gustavo foi comunicado de que não terá renovação para 2026.
Com foco em reduzir custos, o São Paulo busca peças mais jovens e baratas no mercado. Entre as sondagens, está o zagueiro Jemmes, do Mirassol, de 25 anos, reforçando a intenção da diretoria de rejuvenecer o elenco e minimizar despesas salariais na próxima temporada.
Nesse contexto financeiro e técnico, a possível saída de Arboleda ganha força para 2026. A reformulação ainda está em estágio inicial e deve render novos movimentos nos próximos dias, enquanto o clube define quem permanecerá no projeto da próxima temporada.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
