Publicidade
(foto: divulgaçao/ PMMG)
(foto: divulgaçao/ PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Investigação identificou possível motivação passional e levou à apreensão de roupas com sangue e da arma usada no crime

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada na noite de segunda-feira (8), em Uberaba. As diligências começaram após novas informações sobre o caso, que havia sido registrado no REDS nº 2025-056676288-001. O crime teria sido motivado por um possível desentendimento passional envolvendo o suspeito, identificado como Edson, conhecido como “Zé do Morango”, e a vítima.

Segundo relato de Danielle, namorada da vítima, o homem vinha recebendo ligações insistentes de Edson, que o questionava sobre um suposto relacionamento com sua ex-companheira, Débora. A testemunha informou ainda que acompanhou a vítima em uma viagem recente a Caldas Novas, período em que o autor teria feito várias chamadas telefônicas. A polícia também apurou que, dias antes, Edson teria ido até a casa da vítima para discutir o assunto, ocasião em que não foi atendido.

Durante as buscas, os militares localizaram o suspeito em seu estabelecimento comercial, na rua Cândida Mendonça Bilharinho. Edson negou o crime, mas confirmou ter ido a Caldas Novas neste fim de semana para tentar flagrar Débora com a vítima. Essa versão foi confirmada por uma testemunha, que contou ter buscado o suspeito na cidade e o deixado em sua residência por volta das 22h de segunda-feira.

Ao permitir a entrada da polícia em sua casa, Edson teve apreendidas uma calça jeans e um par de coturnos com vestígios de sangue. A calça estava submersa em água dentro do tanque. Paralelamente, equipes da Polícia Civil verificaram câmeras de segurança e identificaram que um veículo Montana branco havia deixado o suspeito em casa após o crime. O carro foi localizado na rua Editte França e o motorista, Felipe Rezende Vilela, foi identificado.

Felipe contou à PM que recebeu uma ligação de Edson pedindo ajuda, afirmando estar sem roupas e com o carro estragado. Ao chegar à residência dele, encontrou o suspeito nu e recebeu as roupas que ele usava no momento do crime. O motorista disse ter visto a arma de fogo utilizada na ação e fotografado o objeto, imagem que foi apreendida no celular dele.

Felipe também indicou que, após os fatos, escondeu a arma em uma oficina pertencente ao tio. O revólver foi encontrado dentro de um pneu por equipes do GEPMOR. Durante a abordagem, Edson ainda deixou cair uma bituca de cigarro, recolhida pela Polícia Civil para possível perícia.

O caso segue sob investigação.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu